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Cinco projetos bizarros de cibersegurança

29/10/2019
Cinco projetos bizarros de cibersegurança
A segurança da informação é realmente um assunto sério, mas não é exceção à máxima de que tudo fica melhor com um pouco de humor. Hoje, vamos falar sobre cinco projetos online que têm essa temática, porém de um ângulo pouco convencional.

Um editor de fotos diferente

27/10/2019
Um editor de fotos diferente
Toda vez que falamos sobre a segurança do Android, sempre recomendamos que o download de aplicativos seja feito apenas via Google Play Store, pois contém menos aplicativos perigosos se compararmos com outras plataformas. Mesmo assim, de tempos em tempos, cibercriminosos conseguem esconder malwares em apps de lojas oficiais. Então a pergunta é: como evitar o download de um aplicativo malicioso do Play? Preste muita atenção às permissões solicitadas pela aplicação e pondere as razões pelas quais você precisa conceder certas autorizações antes de aceitá-las (ou rejeitá-las). No post de hoje, lidamos com esse problema: os perigos oferecidos por aplicativos do Google Play que solicitam permissões que parecem desnecessárias.

Como escolher uma estratégia de inteligência de ameaças

25/10/2019
Como escolher uma estratégia de inteligência de ameaças
À medida que a superfície de ataque se expande e, dada a crescente sofisticação das ameaças, apenas reagir a um incidente não é mais suficiente. Ambientes cada vez mais complexos oferecem muitas oportunidades de ataque. Independemente do tipo de indústria ou organização, todas têm informações exclusivas que devem proteger e usar seus próprios conjuntos de aplicativos, tecnologias e outros, o que adiciona uma enorme quantidade de variáveis ??nos possíveis métodos de ataque, que se multiplicam todos os dias.

Lenny: o chatbot de voz que combate o telemarketing

20/10/2019
Lenny: o chatbot de voz que combate o telemarketing
Já conversamos um pouco sobre fraudes telefônicas em nosso blog – desde “supostos” atendentes de suporte técnico da Microsoft que tentam assustá-lo com malwares para pagar por seus serviços, ou os falsos policiais que dizem que seu filho está em apuros. Todo mundo os odeia, independentemente de terem caído no golpe. No 35º Chaos Communication Congress, acompanhei uma palestra que mencionou uma solução incrível para combater todos esses problemas de fraudes telefônicas. E responde pelo carinhoso nome de Lenny. Lenny é um chatbot de voz pouco sofisticado que simplesmente lê suas falas uma por uma quando a pessoa que está do outro lado da linha faz uma pausa durante um tempo. Lenny possui vários minutos dessas falas gravadas, por um dublador talentoso e de idade avançada. Depois de ler a última fala, ele começa tudo novamente. Mas Lenny parece tão realista que os operadores de telemarketing continuam conversando com ele por uma eternidade.