Cisco lança inovações tecnológicas em data center em três áreas chaves: redes, infraestrutura hiperconvergente e orquestração de nuvem, que irão permitir a implementação de nuvens híbridas com foco em aplicações.

A empresa continua liderando a inovação em data center com switches Nexus preparados para SDN, que oferecem escala de nuvem de 10/25/40/50/100 Gpbs com desempenho 10 vezes melhor nos principais quesitos de preço da indústria.

As novas plataformas entregam escalabilidade, telemetria, segurança e a performance necessárias para micro serviços e contêineres distribuídos, assim como o tráfego sem perdas necessário para uma infraestrutura de armazenamento hiperconvergente. Os clientes da Cisco terão uma vantagem de inovação de dois anos frente à tecnologia da concorrência com os novos switches.

A Cisco lançou também os sistemas HyperFlex, desenvolvidos sobre a plataforma de computação da Cisco líder da indústria, o UCS, trazendo uma nova abordagem para infraestruturas hiperconvergentes. Os sistemas Cisco HyperFlex simplificam a automação baseada em políticas de rede, computação e armazenamento, ampliando o conjunto de aplicações corporativas.

Além disso, a empresa anunciou também a intenção de adquirir a CliQr Technologies Inc, a plataforma que oferecerá aos clientes uma orquestração de todos os componentes para nuvens privadas, híbridas e públicas, de maneira completa e ao mesmo tempo simplificada.

Estes são os primeiros anúncios das muitas inovações da Cisco em hardware e software programadas para 2016. O objetivo central é ajudar os clientes a obterem data centers seguros, altamente simplificados, escaláveis e com bom custo benefício, mantendo o ritmo veloz nos negócios e acelerando a adoção de ambientes de nuvem híbrida.

 

 

Via segs.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *