A segurança da informação diz respeito à proteção dos dados, com o intuito de preservar seus valores para uma empresa ou indivíduo.
Nas corporações, a partir do gerenciamento das informações, os dados representam conteúdo relevante e de grande valor estratégico. Portanto, ter dados perdidos ou danificados gera prejuízos, as vezes difíceis de reparar.
Dessa forma, o intuito da segurança da informação é atentar-se para que seus dados estejam protegidos a partir de três elementos fundamentais acerta da segurança da informação: Disponibilidade, Confidencialidade e Integridade.

Disponibilidade: Resumidamente, é necessário garantir que suas informações estarão disponíveis sempre que uma pessoa autorizada buscar acessá-las.

Confidencialidade: hpw O sigilo é indispensável em uma empresa. Portanto, ao investir em segurança da informação, é estabelecido níveis de acesso para que as informações sejam restringidas e disponíveis somente aos usuários autorizados. O que evita problemas dentro da própria empresa ou com ameaças externas que podem gerar grandes riscos.

Integridade: A informação precisa ser armazenada e distribuída da mesma maneira em que foi salva. Essa é a garantia de que nada será modificado ou excluído.

Os três pilares da segurança da informação visam proteger os dados de uma empresa de maneira completa, sendo assim indispensável.

Fonte: Profissionais de TI 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *