2017 começou e com ele o TI das empresas ganha novos rumos. Com o intuito de acompanhar o rápido avanço da tecnologia nos diversos modelos de negócio, os tomadores de decisão das empresas querem saber quais são as tendências que nortearão a tecnologia das empresas neste ano.
A Network World com base em estudos, listou as principais tendências para 2017.
Confira algumas conclusões do estudo:

Internet das Coisas
O conceito de carros, geladeiras e casas conectadas á internet é novidade, porém, neste ano, a previsão é de maior inovação neste setor, inclusive na questão de segurança destes dispositivos, que é uma preocupação.
A Forrester Research prevê que mais da metade dos cerca de 1 milhão de dispositivos de IoT serão comprometidos neste ano, daí o fato de ressaltar a extrema importância da segurança.

De uma maneira ou outra, isso irá agitar a computação em 2017, devido a uma série de novas tecnologias, e teremos ainda mais devastadores ataques cibernéticos”, diz o relatório.

 Tripla proteção cibernética
O novo mote da segurança é a sigla AAA (ou triple A) — automação, analytics e inteligência artificial… Isso significa que, com a incorporação de recursos de IA e aprendizagem de máquina, as novas plataformas de segurança irão expandir a capacidade de detectar ameaças, não só no tráfego da rede, mas também no comportamento de máquinas individuais e combinações de máquinas específicas, sem intervenção humana. Isso reduzirá o tempo para neutralizar a ameaça e reduz a janela pela qual os hackers podem causar danos.

Realidade aumentada
De acordo com a IDC, 25% das empresas no mundo irão testar aplicativos de negócios baseados em realidade aumentada para uso em smartphones até o fim deste ano.

Pode parecer uma projeção relativamente inflada, mas as conversas que estou tendo com a indústria e algumas pesquisas que fizemos com tomadores de decisão mostram que existe um interesse muito grande em torno da realidade aumentada“, diz Tom Mainelli, vice-presidente do programa de dispositivos & VR/RA da IDC.

Fonte: Computer World 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *