05637a5

No mundo do Big Data existe a proliferação de novos termos. As buzzwords são essas palavras que adquirem novos significados. Esse novo léxico foi desenvolvido para se adequar à internet e estão entrando fortemente no mundo dos negócios.

Confira alguns termos mais utilizados no Big Data:

  • Fast data

O termo foi cunhado em 2012 para caracterizar informações que precisam ser capturadas e analisadas em tempo real. Como por exemplo em streaming ou na ação de sites que mostram ofertas que provavelmente interessarão ao cliente baseado em suas últimas pesquisas.

Fast data pode se referir a algumas coisas: ingestão, transmissão, preparação, análise, resposta, tudo em alta velocidade”, afirma Nik Rouda, analista do Enterprise Strategy Group.

  • Slow data

Exatamente o oposto do termo acima. “Slow data” refere-se aos dados podem ser usados para rotinas de análises menos frequentes. De forma geral, é aquele registro capturado em um data lake para processamento posterior.

  • Small data

O termo refere-se a um pequeno conjunto de dados. A expressão reconhece que muitas análises continuam sendo feitas com poucas fontes de dados.
“Tudo aquilo que cabe em um laptop”, classifica Gregory Piatetsky-Shapiro, presidente da consultoria KDnuggets.

  • Medium data
    Para um volume intermediário de informações, criou-se o termo “medium data”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *