A empresa Symantec está expandindo sua área de serviços de cibersegurança globalmente, com investimento de cerca de US$50 milhões. Parte deste investimento foi destinada à construção de um Centro de Operações de Segurança em Singapura, que permitiu dobrar a oferta de serviços da empresa na região.

No Brasil, a área de serviços de cibersegurança foi beneficiada pela expansão da empresa, e agora conta com o Gerente de Entrega de Serviços baseado no Brasil, que garante a qualidade do trabalho, avaliando a estratégia de segurança de cada cliente e discutindo melhorias baseadas em dados coletados por meio do Managed Security Services.

Além disso, o portal para o cliente interagir com o SOC ganhou uma versão em português. Através deste canal, as empresas tem acesso à inteligência, informações sobre seus dispositivos monitorados e notificação de incidentes. Essa mudança ajudará na redução do tempo entre detecção e resposta, menor custo operacional e ação proativa contra ameaças avançadas.

Em 2015, mais de meio bilhão de registros de informações pessoais foram roubados ou perdidos, de acordo com o Relatório Anual de Ameaças à Segurança na Internet (ISTR), divulgado recentemente pela Symantec, isto mostra como os riscos de violações de dados impactam os negócios.

 

Via segs.com.br

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