A empresa Dell anunciou a expansão na sua infraestrutura hiperconvergente, com tecnologias que ajudam as empresas a acelerar e simplificar a implementação e gestão dos projetos de TI.

As novidades no portfólio incluem novo acordo de revenda com a EMC para o appliance VCE VxRail para ambientes VMware, disponíveis em um amplo conjunto de configurações para implementações de pequeno e médio portes, garantindo escalabilidade para combinar uma variedade de cargas de trabalho e configurações, incluindo opções totalmente flash.

Já os appliances EMC VCE VxRack Node e VxRack System 1000 FLEX representam uma forma de transformação, para que clientes migrem de redes de área de armazenamento físico para sistemas de engenharia hiperconvergentes.

O VxRack Node é um componente muito importante de armazenamento definido por software com software ScaleIO, permitindo implantação rápida e escalabilidade flexível. Já o VxRack System 1000 FLEX é uma oferta de infraestrutura hiperconvergente de escala de rack, que oferece armazenamento e rede de computação de alto desempenho definidos por software.

O diretor de produtos e soluções empresariais da Dell para América Latina, João Bortone, diz que os novos serviços atendem às necessidades dos mais diversos perfis de clientes, com soluções flexíveis, escaláveis e de fácil implementação.

As adições à linha de infraestrutura hiperconvergente da Dell também incluem o Dell VMware Virtual SAN Ready Nodes, que permite aos clientes inovar mais rapidamente e reduzir o risco do projeto. Estes componentes são combinações pré-validadas de servidores Dell PowerEdge e software VMware integrados em fábrica.

A Dell XC Series agora também é certificada para integração com a tecnologia SAP NetWeaver, plataforma que roda em Linux. Por fim, temos a Dell Hybrid Cloud Platform Reference Architecture para VMware vRealize com VMware Virtual SAN. Ela cria uma plataforma de nuvem privada e híbrida altamente otimizada com recursos completos de automação da nuvem privada à nuvem pública.

Esta nova arquitetura suporta VMware Virtual SAN e fornece orientação normativa para a criação de nuvens usando armazenamento definido por software com um sistema que conecta o VMware vRealize diretamente a uma infraestrutura física.

 

Via corporate.canaltech.com.br

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *